terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ensaio em novela, lucro na vida real
UP Studio

A empresária Telma Moreira, de 50 anos, estava separada havia mais de um ano quando resolveu posar para as lentes da fotógrafa Patricia Prado. Não se tratava de um ensaio qualquer: as fotos, em que aparece com pouca roupa, tinham teor sensual - e a missão de elevar a sua autoestima. "É algo bom de se fazer quando a gente se sente caidinha", diz Telma. O produto da sessão fotográfica foi disposto em um volume que simula a revista Playboy. O ensaio de Telma pode parecer algo extraordinário, mas é o sonho de consumo de algumas mulheres maduras. Talvez por isso, o assunto foi parar na novela Viver a Vida, da Rede Globo: ali, a personagem de classe alta Ingrid, interpretada pela atriz Natália do Vale, vive de clicar mulheres "comuns".


Como TV e sociedade mantêm uma relação de mão-dupla, em que se alimentam mutuamente, o negócio que inspirou Manoel Carlos a criar a personagem de Natália do Vale agora comemora recordes de faturamento. "Nosso movimento dobrou depois que a novela começou a ser exibida", diz Camilla Carvalho. "A trama contribuiu para desmistificar o ensaio, que algumas pessoas viam como algo vulgar, e para mostrar que toda mulher pode ter a sua própria revista sensual e ser feliz."

O valor de um ensaio varia, mas não custa menos de 1.600 reais no estúdio de Patricia. No UP Studio, os valores partem de 2.450 reais - pacote básico que inclui maquiadora, cabeleireira, produtora de moda, figurino e hospedagem num hotel cinco estrelas.

Fonte: Veja

VISITAS DESDE 08/03/2009

PAÍSES QUE VISITAM