quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Natália na capa do caderno Zoeira do Jornal Diário do Nordeste


Natália do Valle vem brilhando como a fotógrafa Ingrid, em "Viver a Vida". Mãe dos gêmeos Miguel e Jorge, sua personagem é polêmica por não ter papas na língua e por sustentar a família. Em uma entrevista exclusiva, a atriz, de 58 anos, fala sobre Ingrid e a beleza feminina. E olha que disso ela entende!

A sensualidade das mulheres da vida real serviu de inspiração para Manoel Carlos compor a personagem Ingrid, interpretada por Natália do Valle, na novela "Viver a Vida". As fotógrafas Darcy Toledo e Jane Walter são responsáveis por registrar com suas lentes a beleza de mulheres comuns. Para construir sua personagem, a atriz mergulhou de cabeça na pesquisa de mulheres reais.

"Eu fui procurar esse estúdio para entender o universo da mulher e dessas pessoas que procuram a fotografia, para poder construir melhor a Ingrid. Também fui buscar a personagem dentro da família. Como essa mulher que de repente tenha a maior fonte de renda, mais do que o marido, se relaciona na família", conta.

Por isso que ela é, ao mesmo tempo, tão admirada e criticada. A admiração vem do fato dela mostrar uma mulher forte, provedora da família - como acontece em grande parte do Brasil -, e uma profissional que faz com que as mulheres se tornem mais confiantes com a beleza. Contudo, é dominadora e mantém o marido sob rédea curta e sonha com um futuro brilhante para os filhos. Para isso não poupa nem as namoradas, que vira e mexe, têm que ouvir que não estão à altura deles.

"A Ingrid tem que levantar a autoestima das pessoas que vão ao estúdio. Geralmente quem vai fazer as fotos já está com a autoestima elevada, mas outras não. Então sempre que chego no set, quando eu olho a pessoa, eu procuro animar, falo da produção, que elas estão lindas. Eu emprestei isso da Natália para a Ingrid", compara.

Mas a intérprete sabe que sua personagem também sabe ser dura. Nos próximos capítulos, por exemplo, Ingrid fará tudo para convencer Jorge, o filho certinho, a acabar o namoro de anos com Luciana, a modelo que ficou tetraplégica. Seu argumento é que o filho não terá futuro nenhum com uma mulher que nem anda. E empurrará Jorge para os braços da sócia milionária, Suzana. Bem típico das mães superprodutoras de Manoel Carlos.

Identificação

Natália vê outras características semelhantes às de Ingrid. Além de gostar de animar as pessoas ao seu redor, confessa que fotografia é uma arte que a interessa. "É uma profissão muito bonita, é algo que eu faria. É um trabalho artístico, você pode expressar sua arte através da fotografia. Adoraria saber fotografar pessoas e situações. É bem interessante".

Além disso, intérprete e personagem dividem a mesma elegância e charme. As duas representam muito bem a mulher moderna que se preocupa com a aparência. Natália tem (pasmem!) 58 anos, mas esbanja saúde, juventude e beleza. Isso não dá pra negar.

VISITAS DESDE 08/03/2009

PAÍSES QUE VISITAM