sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Entrevista a revista Quem.

"TENHO MEDO ENVELHECER"
Intérprete da personagem Wanda, em Insensato Coração, a atriz de 56 anos diz que não faz dieta e confessa os receios que tem de ficar doente e perder a sanidade.

Pela segunda vez consecutiva, Natália do Valle interpreta uma mãe super protetora. Depois de Ingrid em Viver a Vida (2009), agora ela é Wanda, em Insensato Coração. Embora tenha sido casada duas vezes, a primeira com o diretor da TV Globo Paulo Ubiratan (que morreu em 1998, vítima de infarto), e depois com o executivo Vasco Dias, a triz não teve filhos. "Eu não sou mãe, mais sou filha", diz ela, explicando de onde vem a expiração para as personagens. Discretíssima, Natália está solteira e tenta ao máximo resguardar a intimidade. A boa forma incontestável ais 56 anos, é, segundo ela, normal. "Acho que para quem está na faixa dos 50 anos, eu estou normal. Se eu tivesse 90 anos, aí sim eu estaria maravilhosa", brinca a atriz. A QUEM, Natália conta os cuidados que mantém para estar sempre em dia com a beleza. "Eu me cuido. Faço exercícios físicos sempre. Seria uma ignorância negar isso", diz.

ENTREVISTA:

QUEM: Mais uma vez, você interpreta uma supermãe. Onde busca inspiração, já que não teve filhos? 
Natália do Valle: Eu não sou mãe mais sou filha. Acho que todo o matérias nosso, além de estudar e (o trabalho de) pesquisa, é oferecido nas experiências que você vive e nas coisas que você vê. Sou uma pessoa muito observadora e considero que isso deve ser uma característica de um ator. Observo muito o comportamento das mães e das filhas também, por que também tenho mãe nas novelas.

QUEM: Sua boa forma chama a atenção. Esperava estar assim nessa fase de sua vida?
Natália do Valle: Acho que, para quem está na faixa dos 50, eu estou normal. Se eu tivesse 90 anos, aí sim eu estaria maravilhosa (risos).

QUEM: Mais ainda é chamada para matérias de beleza em revistas especializadas...
Natália do Valle: Há 20 anos, recebia também convites para pousar nua (risos). Vi a Maitê Proença linda, de maiô, na capa de uma revista. Realmente, concordo que tem mulheres na faixa dos 50 anos que estão muito bem, mais que vocês falam isso para me agradar (risos).

QUEM: Então não tem segredo?
Natália do Valle: Faço o que todo mundo faz. Eu me cuido. Faço exercícios físicos sempre. Seria uma ignorância negar isso. Hoje em dia, todo mundo faz exercícios físicos, até para manter a saúde. Corro sempre atrás da saúde para depois pensar na beleza. Eu me cuido para envelhecer bem.

QUEM: E sua alimentação, tem cuidados especiais?
Natália do Valle: Não faço nenhum tipo de dieta. A minha alimentação é totalmente normal. Tomo tudo com açúcar (café e sucos), como arroz, feijão, carne. Não bebo refrigerante e evito frituras. Só que nem sempre dá para resistir a um pastelzinho, ou um bolinho de bacalhau.

QUEM: Você já disse não ter feito plásticas. Mas já colocou botox?
Natália do Valle: Ainda não fiz nada. Acho que todo mundo cuida da sua vida. Desde que você não exagere e se sinta bem. Tudo tem que ter uma medida. Você deve ter alguém por perto, alguém para falar “Olha, cuidado”. Vejo muitas pessoas com resultados ruins, inclusive atrizes americanas.

QUEM: Você tem medo de envelhecer?
Natália do Valle: Tenho medo de envelhecer. Não vou falar que acho envelhecer um barato. Acho que a idade traz coisas boas, mas seria bom ter saúde a vida inteira e morrer dormindo, tipo dormiu, morreu, acordou em outro lugar. Tenho medo de doença e de perder a sanidade. E tenho medo de morrer.
 

VISITAS DESDE 08/03/2009

PAÍSES QUE VISITAM